top of page

Rodeio de Americana Voltou | Jeito no Rodeio

Atualizado: 11 de jul. de 2022

Eu avisei que esse 2022 não estava pra brincadeira e que seria um ano de muitos rodeios incríveis.. AINDA BEM, que você está seguindo o canal certo kk A equipe #jeitodecowboy esteve por lá para trazer os mínimos detalhes desse evento que está no rankings dos maiores rodeios do país. A festa reuniu mais de 250 mil pessoas nos dois finais de semana e trouxe grandes inovações como o Rancho Brahma, a área de food trucks, o palco arena churrasco e claro, contou com a etapa PBR e o afamado Iron Cowboy, que só acontece em Americana, no Brasil. Durante o evento o #jeitonorodeio trouxe para o Instagram os detalhes dessa festa, em tempo real e se você quer reviver tudo isso, é só clicar aqui. O line-up do evento contou com as estrelas do momento da música sertaneja num equilíbrio perfeito junto aos clássicos: Zé Neto e Cristiano, CH&X, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Maiara e Maraísa, Bruno e Marrone e muito mais! Amanhecer foi tarefa fácil pra quem gosta de show de qualidade.

Mas, meu show favorito foi dentro da arena - Que especial estar de volta! Participei da última edição, em 2019 e me lembro de cada detalhe, do quanto estávamos agitados por conta do Iron Cowboy e da torcida para o Adriano Salgado, campeão na época.

6 Rounds, 20 peões se classificando em eliminatórias e 4 montarias num único dia para então revelar o Cowboy de aço!

Nesse 2022 a história também foi emocionante: Cassio Dias, um garoto de 20 anos conseguiu seu primeiro título pela PBR no primeiro final de semana e fechou com chave de ouro, de forma surpreendente, levando também o titulo de Iron Cowboy ao montar o touro F-250 na disputa final… os olhos marejados do Cowboy refletiam toda a emoção que transbordou a arena. O feito de vencer os dois finais de semana do evento só havia sido conquistado pelo tricampeão mundial, Silvano Alves. Confira aqui a entrevista com o Cassio Dias.

Além da montaria em touros a festa do peão também contou com a modalidade em cavalos que é de berço nacional: Cutiano ! A tradição entra na arena, no primeiro final de semana de festa, junto a esses peões duros na queda.



Um fato inédito aconteceu e três atletas levaram o título de primeiro lugar, graças a somatória de 265,75 pontos e dividiram o prêmio de 25 mil reais. A potra Louca Paixão levou pra casa o título de melhor animal da modalidade. Aqui você confere a emoção dessa final. Pode ser coisa da minha cabeça ou impressão visual mas, acho muito mas impactante o pulo “seco” de um cavalo do que a ginga do touro na hora de tirar o peão o lombo. Por aí também é assim? Enfim, falou rodeio eu to no meio! O charme, potência e elegância ficou por conta das amazonas dos Três Tambores que dão um show a parte no quesito velocidade! Quem levou o título de campeã pra casa , na categoria adulto foi Maria Eduarda Gonçalves na sela de Trouble TA Fame ZD e na categoria mirim foi Rafaela Panicati Crevellari de 11 anos, com o animal Miss More Leo.

A edição de 2023 já tem data confirmada e o nosso encontro em Americana fica para os dias 09 a 18 de Junho. Em breve tem Vlog dos dois finais de semana no canal, já se inscreve pra não perder nenhum conteúdo! Qual será o próximo #Jeitonorodeio? Beijos, Gabriela Gobo.


bottom of page