• Gabi Gobo

Cavalos e suas missões!


Hoje foi um dia difícil, tive que me despedir de uma égua muito querida, Dama - Mas calma, ela não morreu, ela só voltou pra casa.


Pega a pipoca, vem aí um textão pra gente refletir!


Desde que montamos o CTE (CTE Estância do Diamante) a Dama está com a gente, diariamente evoluindo, dando trabalho, dando carinho e sendo uma égua tranquila e muito admirada.


O dono dela, um dos nossos melhores clientes, virou amigo e entregou a égua em nossas mãos, como uma filha, e cuidados com o devido respeito.


Esse mesmo cliente tinha uma outra égua, a Estampa, que era minha parceira! Chegou prenha no CTE ( antes mesmo de ser um CTE de verdade, acredito que ela foi nossa primeira “cliente”) e tive o prazer de acompanhar essa gestação. Foi lindo mas teve um final muito triste .. Estampinha teve complicações no parto e perdemos as duas, a Potra e ”Minha Estampa”.

Estampa - Essa foi nossa última prova.

Foi minha primeira dor quando o assunto é cavalo! Nunca tinha passado por nada grave, nem cólica, nem ferimentos, nem garrotilho, NADA.. mas de cara, estava esperando uma vida e perdi as Duas.


Nesse momento de muita dor, Dama fez seu papel com excelência. Me amou, me cuidou e depois de um tempo, meio que “adotamos” ela sabe.. tantas risadas, tanto aprendizado. Antes era com a estampa que eu competia e depois disso, Dama assumiu o posto - Tadinha, que responsa, ter que me ensinar e corrigir todos os meus erros kk


Fizemos bonito e até ganhamos do Adriano juntas ( pra quem é novo por aqui, ele é meu Namorado e treinador do CTE) - TEM QUE DIGA que ele deixou a gente ganhar, que absurdo rs.



Eu já sabia que uma hora minha Dama voltaria para sua casa, é natural.. ela já não fazia mais prova e tinha uma família grande, com três crianças lindas esperando por ela.


Esse dia dia foi hoje e eu estava no trabalho quando recebi a notícia.. não tive como me despedir, dar o último abraço e cheirinho no cangote, doeu mais!


Percebi que depositei nela todo o laço que eu tinha com a Estampa, ela me ajudou a secar aquela ferida e hoje senti tudo rasgar novamente. Parei pra refletir ainda mais como eles são seres de luz, puros e amáveis. Se doam sem querer receber nada em troca e curam, mesmo sem saber o que!


Ela sabia, ela foi única, como sua irmã também foi. Duas éguas que para sempre vão morar no meu coração - Uma galopando no Céu e a outra, fazendo uma família sorrir, a família dela, que só nos emprestou por alguns anos, para alegrar nossas vidas e nos fortalecer. Escrevo esse texto para desabafar e para registrar. Sei que muitos cavalos vão passar em minha vida e na sua também, então nos cabe aproveitar cada segundo e guardar todos os momentos bons, uma saudade gostosa de sentir. Seja feliz minha princesa, espero te reencontrar um dia! Gabi Gobo.

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • TikTok
  • Pinterest - Black Circle

© 2018 | Jeito de Cowboy por Gabi Gobo