• Gabi Gobo

Eventos equestres e pandemia | Jeito de Cowboy

Uma coisa que faz parte da minha vida e rotina são os eventos equestres! Além de ser criadora de conteúdo e comunicadora, eu sou competidora de #ranchsorting e #teampenning, que são duas modalidades de esportes que competimos a cavalo e o mais louco de tudo isso é que nesse 2020 TUDO mudou e até as nossas provas pararam. Ver cavalo em pista deixou de ser algo rotineiro e nós, admiradores de raças e modalidades tivemos que nos adaptar também. O que eu achei mais louco e incrível de tudo isso é que aos poucos vamos nos acostumando como esse "novo normal" e buscando alternativas para que a vida e as competições caminhem também. Nesse novo formato o público não pode participar, ou seja, arquibancada vazia e apenas os treinadores, competidores , proprietários e veterinários podem estar presentes no recinto.

Alguns eventos limitaram o número de inscrições, outros a quantidade de dias que o evento poderia acontecer, sempre pensando na segurança de todos, o que é o mais bacana. Pra gente que esta de casa a solução é acompanhar as transmissões ao vivo, que se tornaram grandes aliadas nesse período de pandemia ( seja para curtir os shows ou para ver as competições do conforto do seu lar). Foi triste demais ver o mundo parar e agora, ainda que seja dessa forma adaptada, acompanhar as provas de casa trouxe o mundo dos cavalos para perto de muita gente. Aproveito pra deixar aqui o link com os canais que você pode acessar e acompanhar as provas: No canal da ABCCC ( Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo) foi transmitido ao vivo todas as classificatórias e agora a ansiedade esta para o Freio de Ouro que também será veiculado.

Os páreos do Jockey Club de Sorocaba ficam disponíveis no canal do YouTube do Jockey bem como os leiloes.

No canal do Beto Negrao as transmissões de três tambores levam os apaixonados por três tambores a loucura.

É muito magico pensar que o cavalo consegue unir pessoas e ao mesmo tempo caminha por universos tão diferentes. Seja na cultura, no manejo, nas vestimentas ou dentro de pista, tudo muda e agora, nesse novo cenário, tivemos a oportunidade de conectar e conhecer ainda mais sobre esses "universos". Me conta, você é admirador de qual modalidade equestre? Beijos, Gabi Gobo. #jeitodecowboy #gabigobo #esporteequestre #cavalo

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • TikTok
  • Pinterest - Black Circle

© 2018 | Jeito de Cowboy por Gabi Gobo