top of page

Mais uma Romaria Feminina

Desde pequena eu sou romeira!

Amava sair aos sábados com meu Tio Mauro para treinar os cavalos e era sempre o ano todinho de expectativa para o tão esperado final de semana.

O pessoal aqui da Região sai das suas cidades rumo a Pirapora do Bom Jesus ( ou Bom Jesus de Pirapora, eu nunca sei kk ) e olha, a ansiedade é tanta que até parece que estamos indo para um hotel fazenda na Disney, mas não, é um cidade beeeeeeeeeeeem simples e pra ajudar, o Rio Tiete ta lá, zero cheiroso kk.

Lá em 2014, ainda Diretora da Romaria Mista de Jundiaí

Falando assim vocês devem estar pensando: “ DEUS DO CÉU QUE PASSEIO DE INDIO, PRA QUE PERDER TEMPO COM ISSO??” – Mas juro que tem seu charme!

Da onde eu saio são exatamente 32 km de estrada de terra, com muita natureza, ou seja, um dia todo cavalgando, do jeitinho que a gente gosta! Eu sou católica e como tradição ir pra romaria é, ao menos, passar nó “pé do santo” e tomar a benção chegando em Pirapora, dormir em algum hotelzinho bem simples e voltar no dia seguinte, cavalgar tudo novamente!


Eu sempre acompanhei a Romaria Mista de Jundiaí, já cheguei a ser Diretora há alguns anos inclusive mas, já tem dois anos que acompanho a Romaria Feminina de Várzea Paulista e Jundiaí e torço para que ganhe ainda mais força. É lindo ver a mulherada acreditando em um projeto que muita gente disse que não daria certo.. mas olha só, está dando sim!

2016 2017


Nesse final de semana, dia 8 e 9 de setembro acontece a 3ªEdição do evento e estarei presente pra somar com as meninas e fazer história. A regra é clara: Homem só pode ir de apoio, nada de sela ou de charrete – arrisco dizer que é a romaria mais bonita e perfumada pq a mulherada não perde tempo não e capricha no look e nas traias!!

E aí, te encontro lá? Beijão Gabi Gobo


130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page