• Gabriela Gobo

Vou te provar que seu estilo não é Country

Atualizado: 11 de jul.

Quantas vezes você já afirmou que seu estilo é o country? Eu sei que ser #Cowgirl deve ser um dos seus maiores orgulhos ( assim espero viu, mocinha kk) e sair por aí mega "country", com texana no pé e chapéu na cabeça é o que te define. Né não? MAS, dentro da moda o Country não é um estilo e sim um MOVIMENTO. Respira e vem comigo, vou te explicar. Por volta da década de 80/90 o conceito dos 7 estilos universais foi criado pelas consultoras de imagem e estilo Alyce Parsons e Mimi Dorsey que juntas perceberam (e mapearam) alguns comportamentos repetidos entre as pessoas e que, diante disso, as semelhanças poderiam agrupar essas pessoas dentro do seu jeito de expressar, falar e claro, vestir.

Então pra você que acha que não tem estilo: se enganou e muito! Todos nos temos e normalmente mesclamos até três dos 7 estilos universais. São eles: Esportivo (ou Natural), Tradicional, Elegante, Romântico, Sensual, Criativo e Dramático. Reparou que não tem country aqui no meio né? RESPIRA KK. O mais incrível e mágico é pensar que você pode ser Romantica e Criativa ao mesmo tempo e mesclar não só elementos mas, o comportamento desses dois estilos, que acabam refletindo ( e definindo) muito da sua personalidade. É um modo de ser, que fala sobre seus desejos e humores. Descubra aqui nesse teste qualé seu estilo! Deixa aqui nos comentários qual foi seu resultado.

Garanto pra vocês que, antes de descobrir que meu estilo predominante era Criativo eu re-lu-ta-va e brigava muito comigo por querer usar coisas tão "diferentonas"e fora do padrão... eu tinha que gostar do chapéu amarelo? Não dava pra querer um preto básico e passar despercebida? kk

Resumindo a ópera: É por isso que você conhece Cowgirls tão tradicionais e outras tão ousadas, que uma camisa branca fica tão clássica em uma e tão diferente em outra... É magico poder ser a Cowgirl que você quiser, dentro do seu estilo único e individual. E sobre o country na verdade ser um movimento, segundo o dicionário : movimento é um conjunto de ações de um grupo de pessoas mobilizadas por um mesmo fim. Ou seja, o country diz muito sobre como levamos a nossa vida como um todo: O que comemos, onde vamos, música que escutamos e muito mais... não apenas o modo como nos vestimos! Então, seja você a cowgirl mais estilosa, dentro do movimento country e da sua personalidade, da forma como você se vê! Ah, não esquece de aplicar isso para a forma como observa/julga a vestimenta das outras cowgirls desse movimento, okay? MAS AÍ, é pauta pra outro post... E aí, qual dos 7 estilos universais te representa? Beijos e até o próximo post, Gabriela Gobo.

341 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo